Oficinas Culturais

Centenas de pessoas aguardam para serem atendidas no Polo do Sumaré

O número de inscrições para as Oficinas Culturais deste semestre superou as expectativas dos organizadores da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Foram mais de 3 mil pessoas procurando vagas nos cursos de dança, música, teatro, artesanato, folclore, entre outros, oferecidos em nos Polos Culturais espalhados pelo município. As aulas começam no dia 6 de março.

As inscrições foram realizadas entre os dias 15 e 17 deste mês e a maior procura foi no Polo Cultural do Sumaré, onde 889 pessoas foram em busca de vaga, sendo 403 somente para dança.

Uma delas, Cida Martins, levou os filhos Marcos Eduardo, 9 anos, e Maria Eduarda, 6, para se inscreverem pela primeira vez nas aulas de dança de rua e ballet, respectivamente. Ela conta que os filhos sempre demonstraram interesse pela arte, e a pequena Maria Eduarda confirma: “A gente adora dança!”

Avelino está no projeto há cinco anos e faz dança de salão

Já o vendedor Avelino Ferreira Neto, 44 anos, já é aluno da oficina de dança de salão do Pólo do Sumaré há cinco anos, juntamente com sua esposa Lilian da Silva, 36. Ele conta que ele e a esposa buscavam algo do qual pudessem participar juntos, como casal. Encontraram a oficina, e hoje são apaixonados pela dança.

As oficinas de dança receberam o maior número geral de inscrições gerais (1.361), seguido das artes plásticas (694), música (622) e teatro (313).

As inscrições para as vagas remanescentes serão abertas a partir do dia di 6 de março quando começam as aulas e será possível ter lista de espera.

Os Pólos Culturais da Fundacc se encontram nos bairros Massaguaçu, Morro do Algodão, Perequê-Mirim, Poiares, Ponte Seca, Sumaré e Travessão. Mais informações: (12) 3897.5661.