Eventos

Fotos: JC Curtis / Fundacc

A cantora Mayara Nascimento, acompanhada no violão por Fernando Pessoto, foi grande vencedora do FECC – Festival da Canção de Caraguatatuba interpretando a música autoral “Duas Crianças”. O segundo lugar ficou com Sérgio Benatelli Alves que cantou “Bem Perto do Sol”, de sua autoria. Já o terceiro lugar foi para Luana Mascari que trouxe a música “Basta de Clamares Inocência”, do mestre Cartola.

O FECC foi organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com a E-Brasil e contou com a apresentação de 13 músicos em dois dias de atividade. Rap, Reggae, MPB, Forró e Pop Rock marcaram esta edição e o destaque foi que apenas duas músicas não eram autorais.

Mayara Nascimento contou que a inspiração para “Duas Crianças” surgiu de sua infância quando passa férias em Paraibuna. A música contagiou o público e conquistou os jurados durante sua apresentação na noite de sábado. Como premiação, ela terá sua canção gravada no estúdio da E-Brasil.

“Bem perto do sol” conta a história de Sérgio Alves ao encontrar o amor de sua vida e hoje está à espera do primeiro filho. Com esse reggae ele conquistou o segundo lugar e como prêmio leva para casa uma guitarra.

A bolsa de estudos de três meses, curso a escolher, na E-Brasil, foi dada a Luana Mascari que ficou com a terceira posição interpretando o Mestre Cartola.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, confirmou nova edição para 2018 e fez questão de destacar que embora tenha sido feita premiação para os três primeiros colocados, todos os participantes são vitoriosos.

O ex-presidente da Fundação, Pedro Norberto, acompanhou os dois dias do festival e fez questão de parabenizar a Fundacc pela utilização do espaço na Praça do Caiçara e pela abertura dada à criatividade dos participantes. “Hoje revivi grandes momentos aqui”.

Quem também curtiu foi a dona de casa Vera Lúcia Augusto, 62 anos. Moradora no Centro, ela conta que soube do festival e fez questão de acompanhar todos os dias. “É muito bom ouvir boa música”.

Também participaram do FECC Wellington José Maria (Tempos de Guerra), Ricardo Luiz Ribeiro (O Santo Evangelho), Paulo Cesar de Oliveira (Beleza Rara), Jeferson Rocha Bessa (Maravilhoso Rei), Sérgio Ferreira Neves (Fungindo Pro Mar), Phill Zr. (O Lobo da Estepe), David Ricardo de Camargo – Revolusom (Não Deixe de Sonhar), Fernanda do Carmo Leturia (Love in Strange), João Carlos Correa da Silva (Espaços e Distâncias) e Marcos da Silva e Paola (Mercedes Benz).