Música

Um espetáculo para lá de grandioso será apresentado no dia 9 de novembro, às 20h, no Teatro Mario Covas (TMC) de Caraguatatuba. A Orquestra Sinfônica Jovem fará uma homenagem ao ‘Clube da Esquina’ com o show ‘Os Sonhos Não Envelhecem’. Dança e teatro também se misturarão no palco.

O evento faz parte das comemorações ligadas ao Dia da Música. A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, destaca a importância da valorização do músico local e nada melhor que um megaespetáculo para reunir as classes artísticas.

A direção geral é de Ricardo Ferraz, coordenador de Música da Fundacc e ele conta que o objetivo, além de fomentar o trabalho dos músicos locais, é proporcionar aos integrantes da orquestra uma experiência com os músicos profissionais e com o palco, “algo importante para o crescimento profissional deles”.

Dessa forma, a Orquestra Sinfônica Jovem vai contar a trajetória do ‘Clube da Esquina – formado por músicos mineiros que fizeram sucesso entre as décadas de 60 e 80. Fizeram parte deste seleto grupo nomes como Milton Nascimento, Márcio Borges, Lô Borges, Fernando Brandt, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Murilo Antunes e Tavinho Moura marcaram toda uma geração e ainda fazem sucesso.

A Orquestra Sinfônica Jovem é composta por 36 integrantes do Projeto Guri e das Oficinas Culturais com idade que variam de 12 a 27 anos. Eles farão os arranjos para os cantores convidados Fernanda Letúria, Luana Mascari, Mara Amaral, Carlinhos Guilbert, Douglas Conceição é Zé Maria do Prado.

Também haverá apresentação de dança do Corpo de Baile, com direção de Cristina Neves,  esquetes de teatro com coordenação de Heron Carrillo e participação especial do Água Viva Coral sob a regência de Jefferson Amorim.

 

Serviço

‘Os Sonhos não Envelhecem’

Orquestra Sinfônica Jovem

Data: 9 de novembro de 2018

Horário: 20h

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

Local: Teatro Mario Covas

Endereço: Rua Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba