Sucesso em 2017, a peça teatral “De Fernando a Santo”, que conta a história de Santo Antonio, volta a ser encenada este ano, na segunda-feira (11), a partir das 21h, em frente à Igreja Matriz, no Centro de Caraguatatuba, como parte das comemorações do aniversário de 165ª do padroeiro da cidade.
O espetáculo, produzido pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba tem autoria e direção do coordenador de Teatro da fundação, Heron Carrilo e conta com a participação de quatro atrizes do Coletivo de Atores Saturnália, Bruna Guimarães, Débora Miranda, Jaqueline Pires e Keiliane Dias.
Com cerca de 30 minutos, a encenação conta de forma dinâmica e bem humorada a vida de Santo Antonio com um show de interpretação, canto e mudanças de personagens ao longo das cenas, o que promete deixar o público satisfeito do início ao fim da apresentação.
“A peça é bastante significativa e fico contente que a igreja tenha nos pedido para apresentá-la novamente, porque embora seja o mesmo espetáculo, a mensagem que ela passa é sempre renovada e leva reflexão ao público”, diz Carrilo
A encenação foi criada após um pedido da própria paróquia, e por meio de um trabalho de pesquisa, tanto com entidades católicas, quanto com o Arquivo Público de Caraguá, que conseguiu tornar real o sonho de agraciar, agora pelo segundo ano consecutivo, os devotos do padroeiro com um trabalho único e emocionante.
A Festa de Santo Antonio é organizada pela Paróquia de Santo Antonio e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Fundacc e comércio regional.
Serviço
Espetáculo “De Fernando a Santo”
Dia: 11/6, segunda-feira
Horário: 21h
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 35, Centro