Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

As manifestações artísticas e a cultura popular do município ganham destaque em mais dois episódios da série “Caraguatatuba” no Revelando SP Online. A série é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e os municípios selecionados.

O segundo episódio da série já está disponível no site #CulturaEmCasa e pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/44yza87r. Já o terceiro episódio será disponibilizado nesta terça-feira (23), a partir das 18h, no link: https://tinyurl.com/2p3dtwzp.

Durante o segundo episódio, o público conhecerá mais sobre os causos e lendas municipais com os contadores de história Rita Brugnerotti e Angelo Pereira, mais conhecidos como a dupla Nhá Rita e Leco Borba, que de forma lúdica e divertida difundem saberes e lendas tradicionais caiçaras; além de aprender mais sobre o Samba Praiado, samba de tambores que retratam as características da cultura caiçara, com Mestre Sergio Burihan e o Samba Praiado dos Guaiás.

Já no terceiro episódio, intitulado “Caraguatatuba + Santa Cruz das Palmeiras”, o público conhecerá um pouco mais sobre os municípios de Caraguatatuba e Santa Cruz das Palmeiras pela cerâmica artesanal de Lu Chiata e Luciana Renna; pelo grupo Poesia e Arte Coletiva Fieira de Timbopeva, coletivo de artes caiçaras; e pelos Bonecos Mamulengos Gigantes de Santa Cruz das Palmeiras.

O Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online, no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar através de suas tradições culturais.

Posts Relacionados