Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), está com inscrições abertas para o workshop ‘Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial – Um debate sob medida para o Litoral Norte’.

Os interessados em participar do workshop devem realizar inscrição pelo formulário online: http://bit.ly/debate_economiacriativa_inscrições. Ministrada pela especialista em economia criativa Ana Carla Fonseca, a oficina será realizada terça-feira (8/6), a partir das 18h, via ferramenta de reunião virtual.

Durante o encontro, a palestrante realizará um bate papo com os empreendedores e gestores da economia criativa sobre os desafios enfrentados pelo segmento, além de tratar sobre as tendências que se apresentam para os negócios e o turismo.

“Esta é uma oportunidade para conhecermos experiências de territórios que vêm se transformando a partir da valorização de sua identidade e da articulação de seus agentes”, declarou Ana Carla.

Sobre Ana Carla Fonseca

Ana Carla Fonseca é diretora da Garimpo de Soluções, profissional de referência em economia criativa, cidades criativas e negócios criativos, é administradora pública  da Fundação Getulio Vargas (FGV), onde se formou aos 20 anos; Economista, mestre cum laude em administração, doutora em urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), onde realizou a primeira tese do país sobre cidades criativas, que foi eleita melhor tese prática do biênio, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, 10 dos quais para a Unilever, na América Latina, em Londres e Milão. Consultora e conferencista em cinco línguas e 32 países, é assessora para o BID e a ONU, tendo colaborado para as três edições do Creative Economy Report e organizado diferentes missões e relatórios internacionais em economia criativa.

Escreveu livros inovadores, como Marketing Cultural e Financiamento da Cultura, Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (pioneiro no tema e agraciado com o Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas (finalista do Prêmio Jabuti 2013); e organizou e co-editou livros digitais de escopo global, e.g. Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008), primeira obra mundial com esse recorte e Cidades Criativas – Perspectivas (2009).

Concebeu e co-realizou consultorias de projetos e planos de economia criativa e cidades para governos, no exterior e no Brasil, a exemplo da participação no Plano de Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Plano de Economia Criativa do Vale do Ribeira, da coordenação técnica do projeto Território Criativo DF e da cocuradoria do primeiro ano de ocupação da Arena de Economia Criativa do Farol Santander.

Presença frequente como comentarista ou entrevistada na TV Cultura, é curadora de congressos internacionais em economia, cultura e cidades, Diretora de Conteúdo da ExpoGestão desde 2006, membro dos conselhos consultivos da Virada Sustentável, do Instituto Adus de Reintegração do Refugiado, da Confederação Brasileira dos Desportes na Neve, do Instituto pelo Diálogo Intercultural, do Comitê de Avaliação das Organizações Sociais de Cultura do Estado de São Paulo e do Wellbeing Cities Award (Canadá).

Em 2013, venceu o Prêmio Claudia em Negócios e foi apontada pelo jornal El País Brasil como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Posts Relacionados