Outros

Os 20 pescadores da Praia do Camaroeiro que terão barracas durante o 20º Festival do Camarão, em Caraguatatuba, participaram de um workshop, nesta segunda-feira (12), para aprenderem a produzir novos pratos à base do crustáceo. O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de julho, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), e é um dos atrativos das férias no inverno.

A iniciativa foi da presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, que buscou novas formas de melhorar, ainda mais, o evento. “Nós sentimos necessidades de buscar alternativas às porções e pastel de camarão, uma queixa recorrente entre os consumidores”, explicou.

As aulas foram ministradas pelo chef Ricardo Oliveira, do Bufett Império Kids. Assim, os participantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com novas receitas e fazer pratos diferentes. Entre as opções apresentadas estão creme de camarão, vatapá de camarão, camarão na mini moranga, cuscuz de camarão, escondidinho de camarão com abóbora cabotiã, moqueca de camarão com banana da terra, talharim de camarão e enrolado de camarão no palito.

“Abriu-se um leque de oportunidades e todos se sentiram importantes por participar e pela iniciativa”, avaliou a presidente, acrescentando que os pescadores e seus familiares receberam orientação sobre o manuseio com o crustáceo, além de forma de apresentação dos pratos. “Nós, a Fundacc e os pescadores, agradecemos imensamente ao prefeito Aguilar Junior pela atenção e pela diferença na forma de tratá-los”, concluiu Silmara.