Eventos

O pianista paulistano João Leopoldo se apresenta no sábado (29), a partir das 20h30, no Festival Inverno Quente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Além da apresentação, realizada na Praça do Coreto, o artista lança seu novo trabalho “Oi, Tudo Bem?”. A entrada é franca.

“Oi, Tudo Bem?” traz um time de peso como convidado e inspira-se em ritmos e sons de Luiz Tatit, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes e outros compositores que brincam com as palavras.

No sábado, João traz o trombonista Bocato, também participante do álbum. “Eu estou muito feliz por ter o Bocato no time, ainda mais porque ele gravou com o Itamar, uma das minhas maiores influências musicais”, explica o pianista.

Paulistano crescido em Sorocaba, João começou a tocar piano aos 10 anos de idade, especializando-se aos 14. Após fazer a releitura da obra passional do tenor trágico Vicente Celestino abordando o discurso das perdas afetivas no universo masculino (Canções Fatais – 2012, com Cida Moreira), João abordou o universo feminino, delicado e sensível de Dolores Duran (show Dolores in Blues – 2014). Lançou o álbum puramente autoral “Novo”, em 2015, em piano e voz, exatamente como se apresentava.

Em “Oi, Tudo Bem?”, divisor de águas na carreira, pela primeira vez grava com banda e em estúdio, canções sobre questionamentos existenciais, afetivos, brincadeiras musicais e poéticas.

Inverno Quente

O Inverno Quente oferece programação musical variada nos fins de semana do mês de julho, até o dia 29, sempre a partir das 20h30. Durante os próximos finais de semana, se apresenta, além do pianista, a Banda Municipal Carlos Gomes, que marca presença no dia 30. Os gêneros musicais vão desde MPB a música de raiz.