Editais Culturais Abertos

Secretaria de Estado da Cultura lança o EDITAL DE PREMIAÇÃO PONTOS DE CULTURA.

Foi publicado nesta quinta-feira (18/10), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o edital de chamamento e seleção para premiação de iniciativas da “Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva”.

Podem se inscrever grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades e em redes.

O edital é resultado de uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Secult/SP) com o Ministério da Cultura (MinC).

O edital completo, anexos e outras informações podem ser acessadas no site do ProAC SP – http://www.proac.sp.gov.br/pontosdecultura/principal/ 
/// SOBRE AS PREMIAÇÕES

Serão premiados 500 entidades jurídicas sem fins lucrativos e 44 coletivos culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida no campo artístico cultural comprovada há pelo menos três anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva.

  • PREMIAÇÃO FINANCEIRA
    Serão premiados os 144 Pontos de Cultura, sendo 100 Entidades Jurídicas Sem Fins Lucrativos e 44 Coletivos sem cnpj, que alcançarem o melhor posicionamento no processo de seleção. Os premiados receberão o valor integral bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
  • PREMIAÇÃO EM KITS CULTURAIS:
    Serão 400 entidades jurídicas sem fins lucrativos selecionadas como Ponto de Cultura que poderão optar por um dos dois Kits Culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada Kit.

No blog “Pontos de Cultura 2018”, disponível em https://pontosdeculturasp2018.wordpress.com/agentesmobilizadores é possível entrar em contato com o agente mobilizador mais próximo de você para obter mais informações.

No link abaixo acesse diretamente o edital. Leia-o atentamente antes de preencher os campos.

EDITAL
http://www.proac.sp.gov.br/wp-content/uploads/EDITAL-RETIFICADO-3.pdf 
Fonte – Agentes Mobilizadores dos Pontos de Cultura SP

Inscrições: até 01 de dezembro/2018

Regulamento: https://pontosdeculturasp2018.wordpress.com/