Editais Culturais Abertos

Os Prêmios Quirino da Animação Ibero-americana convocam o mercado a participar das diversas categorias de sua segunda edição, que será realizada no dia 6 de abril de 2019, em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.
A iniciativa, que pelo segundo ano consecutivo visa promover o talento e a indústria da animação ibero-americana, recebe obras animadas dos 23 países da região que tenham sido estreadas entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2018. No caso de longas-metragens, podem competir filmes lançados entre 1° de junho de 2017 e 31 de dezembro de 2018.
A convocação contempla nove categorias: longa-metragem, série, curta-metragem, curta-metragem escolar, obra inovadora, obra por encomenda, desenho de som e música original, desenvolvimento visual e desenho de animação.
Poderão apresentar-se à convocação obras cujo idioma original de expressão seja majoritariamente espanhol, português, ou outros idiomas não hegemônicos falados na região ibero-americana. Também poderão participar obras de produtoras ibero-americanas que tenham sido realizadas diretamente em outros idiomas.

Inscrições: até 08 de dezembro/2018

Regulamento: https://premiosquirino.org/pt-pt/