Eventos

Os preparativos para o 20º Carnaval de Antigamente segue a todo vapor, mobilizando mais de 20 funcionários em um mesmo propósito: proporcionar um Carnaval melhor e maior que nos anos anteriores.

Máscaras novas e reformadas, bonecões e muita purpurina enchem o galpão da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba nas últimas semanas. Um projeto elaborado com carinho e amor que em breve ganhará as praças da cidade.

Neste ano as novidades se estendem não só aos enfeites e bonecões, como também aos 20 metros quadrados de tenda que serão colocadas nas praças Dr. Cândido Motta (Centro), Geraldo Pereira da Costa (Travessão) e Isaías de Souza (Porto Novo), para garantir maior conforto aos foliões, mesmo em caso de chuva.

Preparativos para Carnaval de Antigamente seguem a todo vapor (JC Curtis/Fundacc)

Fotos: JC Curtis/Fundacc

A festa começa na sexta-feira (9) a partir das 20h30 com a Abertura do Corso e participação dos Bonecos Gigantes de Caraguatatuba que neste ano vem com novos personagens e roupagem, carros antigos, Banda Municipal Carlos Gomes, artistas locais fantasiados, baianas, arlequins e blocos carnavalescos.

A saída será da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesanato) passando pela Avenida da Praia, seguindo pela Paul Harris e terminando com o Grito de Carnaval, na Praça Dr. Cândido Motta.

No sábado (10) a Folia de Carnaval começa logo cedo, às 14h, com a Matinê, no Coreto da Cândido Mota. Haverá matinês todos os dias, mas de domingo a terça-feira a partir das 15h. À noite, o Carnaval de Antigamente começa às 20h30 e vai até 0h30.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE ANTIGAMENTE

CENTRO – Praça Dr. Cândido Motta

Dia 9 – Sexta – 20h30 – Abertura com Corso e Desfile de Bonecões

Saída da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima

GRITO DE CARNAVAL – PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTTA

De 9 a 13 de Fevereiro – das 20h30 à 0h30

PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTTA

Matinês

Dia 10 – Das 14h às 17h

De 11 a 13 – Das 15h às 18h

PORTO NOVO – Praça Isaías de Souza

De 10 a 13 de Fevereiro

Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30

TRAVESSÃO – Praça Geraldo Pereira da Costa

De 10 a 13 de Fevereiro

Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30