Eventos

Foto: Tinho Learte/Fundacc

A professora Ilíada de Castro ministrará, no dia 29/9, sexta-feira, a palestra “A Importância dos Contos de Fadas na Formação da Personalidade Leitora”. A palestra tem 53 vagas e será realizada no auditório Maristela de Oliveira , sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – das 10h às 17h. Para participar, é necessário fazer inscrição.

Ilíada de Castro é doutora em Artes, mestre em Teatro e licenciada em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas pela ECA/USP. É professora do MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA), do Sebrae, da Fundação Vanzolini e do MBA do Programa Educação Continuada em Engenharia, ambos da Escola Politécnica da USP. É sócia e consultora do Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial (Indepe).

Para se inscrever e receber certificado de participação, os interessados devem acessar o site http://siseb.sp.gov.br, ir no “Capacitações Presenciais”, localizado no topo da página. Em seguida, acessar a agenda, clicar em cima do local/dia/horário e, por fim, realizar a inscrição com seus dados pessoais.

O curso

Dentre os diversos objetivos da palestra estão identificar os benefícios dos contos de fadas, entender como essas histórias atravessaram séculos até os dias de hoje, demonstrar o quanto conto de fadas podem influenciar comportamentos e apresentar diversos estudos sobre o tema em diferentes áreas de conhecimento mostrando e reforçando cientificamente a importância dos contos de fada.

O conteúdo traz desde as origens dos contos e suas diversas estruturas, como análises de contos e autores, além de analisar obras de Perrault e Grimm e diferentes simbologias de contos de fadas sob diversas interpretações.

Serviço

Palestra “A Importância dos Contos de Fadas na Formação da Personalidade Leitora”, com Ilíada de Castro

Data: 29/9, sexta-feira

Local: Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc

Horário: das 10h às 17h | intervalo de 1h para almoço

Inscrições: http://siseb.sp.gov.br  | 53 vagas

Para mais informações: (11) 3155-5444 | siseb@spleituras.org