Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Sucesso com a garotada no 22º Festival do Camarão, a Biblioteca Viva, projeto realizado desde o início do ano na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, fará parte da programação do Folclore em Festa nesta quinta-feira (22), data em que se comemora o folclore brasileiro, a partir das 8h, na Praça do Caiçara.

O projeto irá atender de forma gratuita crianças de todas as idades durante o período das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e contará com pintura de desenhos folclóricos, livros, jogos, decoração lúdica em um espaço adaptado com almofadas, mesa e tatame emborrachado. Os desenhos poderão, ainda, ser levados para casa.

Segundo a idealizadora do projeto, Rosana Passos, a temática folclórica será utilizada de forma a enaltecer os personagens do folclore da literatura brasileira, aliado ao lúdico. “O projeto tem o intuito de incentivar as crianças a gostarem da leitura e nada melhor do que encorajá-los e ao mesmo tempo ensinar-lhes sobre nossa cultura”, contou.

Durante o 22º Festival do Camarão, primeira vez em que o projeto foi apresentado fora da biblioteca, cerca de 700 crianças passaram pelo espaço durante os 15 dias de festa. Aproximadamente 493 desenhos foram deixados no “varal de desenhos” e outros levados pelos pequenos visitantes.

“Ficamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho durante o Festival do Camarão e temos certeza de que mais uma vez será um sucesso”, concluiu Rosana.

O projeto Biblioteca Viva tem como intuito o incentivo à leitura com visitadas monitoradas e contação de história gratuita de segunda à sexta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt mediante agendamento pelo número (12) 3882-1216.

 

Posts Relacionados