Uma tendência comum em praticamente todos os países do mundo é a preocupação com o bem-estar social. A condição social em que muitas famílias e comunidades locais se encontram é uma das maiores dificuldades de nosso país.

Frente a esta realidade, muitos programas educacionais, culturais e ambientais vêm ganhando força e apoio do setor empresarial e dos cidadãos brasileiros. Na década de 1990 o Terceiro Setor cresceu, com iniciativas não governamentais que buscam melhorias para nossa sociedade, e, desde então, vêm se aprimorando. Foi também nesta década que surgiu o Projeto Guri.

Reconhecido como um dos programas mais bem sucedidos na área sociocultural, o Projeto Guri ressalta valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo e a apuração da sensibilidade. Sempre com o espírito de participação e compromisso, os profissionais envolvidos com o Guri criam condições para o desenvolvimento das potencialidades desses jovens, contribuindo, desta forma, para a transformação da sociedade.

Hoje O Projeto Guri atende cerca de 40 mil crianças e adolescentes mensalmente em mais de 300 municípios de todo o Estado de São Paulo, além de um município fora do estado.

Cursos oferecidos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bombardino, tuba, canto coral, violão, cavaco, viola caipira, guitarra, contrabaixo elétrico, percussão, rabeca e macheto e oficinas de lutheria de guitarra/contrabaixo elétrico, violino, macheto e rabeca.

Fonte: www.projetoguri.com.br

PROJETO EM CARAGUATATUBA

PARTICIPE DO PROJETO GURI
Aulas no CIASC – Perequê-Mirim

Terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Local:

CIASC – Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais – Perequê-Mirim
Rua José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – Telefone: (12) 3887-2712
Acesse o site do Projeto Guri: www.projetoguri.com.br
Mais informações: polo.fundacc-caraguatatuba@gurionline.com.br
E-mail: polo.fundacc-caraguatatuba@gurionline.com.br