OutrosFoto: Divulgação

O auditório Maristela de Oliveira recebe na quarta-feira (24), às 19h, a ‘Oficina de Escrita Criativa’ com o escritor e gestor cultural Reynaldo Damazio. Interessados em preencher uma das 35 vagas para o curso devem ter, no mínimo, 16 anos, realizar inscrição prévia na recepção da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e trocar 1 kg de arroz pelo ingresso solidário no dia da oficina.

Voltado para escritores, professores, mediadores de leitura, estudantes de letras e jornalismo interessados em literatura, o workshop tratará de assuntos sobre o processo de escrita e a importância da criatividade na construção do texto literário a partir da leitura e discussão de poetas e prosadores.

Fotos: Artes/Fundacc

Também será abordado o papel da leitura na formação de escritores, a construção do projeto literário, com exercícios breves de criação, além de uma bibliografia básica indicada aos participantes.

A oficina será dividida em dois momentos: apresentação de questões e textos relacionados com o tema com debate, seguida de exercício de criação.

O workshop ‘Oficina de Escrita Criativa’ é uma realização da Fundacc em parceria com a Comissão Setorial Municipal de Literatura, que visa agregar conhecimento através de iniciativas gratuitas ligas a leitura e a escrita no município.

Sobre Reynaldo Damazio

Reynaldo Damazio é editor, crítico literário, escritor e gestor cultural. Foi colaborador do Guia de Livros, CDs e DVDs da ‘Folha de S. Paulo’ e é coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas.

Autor de ‘O que é criança’ (Brasiliense), ‘Nu entre nuvens’ (Ciência do Acidente), ‘Horas perplexas’ (Editora 34) e ‘Com os dentes na esquina’ (Dobra Editorial); organizador, com Tarso de Melo, de ‘Literatura e Cidadania’ (Dobra Editorial); e tradutor de ‘Calvina’ (SM Editora), de Carlo Frabetti, entre outros.

Serviço

Oficina de Escrita Criativa

Dia: 24/4, quarta-feira

Hora: 19h (duração de duas horas)

Inscrição: Recepção da Fundacc, das 9h às 17h, segunda a sexta-feira

Ingresso solidário: 1 kg de arroz

Local: Rua Santa Cruz, 396 – Centro (Auditório/Sede Fundacc)