Artesanatos e Artes PlásticasFotos: Divulgação

A exposição ‘A Vida tem Duas Faces’, da artista Vera Marra, chega ao salão da Justiça Federal a partir de segunda-feira (6) e pode ser visitada das 9h às 19h.  A mostra ficará em exibição até o dia 31 de agosto e tem entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Com um acervo de 10 quadros, é a primeira vez que a mostra estará em exibição, trazendo ao público uma releitura de lembranças e locais que fizeram parte da vida da pintora, tal como deixar uma mensagem reflexiva sobre a vida e suas várias faces.

Para a artista, “as pinceladas sempre fizeram parte da minha vida. Ainda que adormecidas no vai e vem da luta pela sobrevivência, em algumas ocasiões palpitava e surgia uma obra despretensiosa que era destinada para presentear alguém, ou guardada em algum armário. Perderam-se no tempo e no ‘lufa-lufa’ diário, as pinceladas foram se espaçando. Essa fase tardia, mas inspirada em grandes exemplos de talentos despertos na terceira idade, em um rompante a necessidade de criar, as obras foram renascendo impulsionadas pelo desejo de marcar a face positiva da vida”.

Segundo ela, são lembranças de locais únicos que tem a alma de seu criador e inspiram os sonhos da arte. “A grande sabedoria é também ter coragem neste momento de romper paradigmas e ‘expor’ o próprio sentimento”.

Uma frase que ela leva para o seu trabalho é: “A vida tem duas faces: Positiva e negativa. O passado foi duro, mas deixou seu legado. Saber viver é a grande sabedoria” – Cora Coralina.

Serviço

Exposição “A Vida tem Duas Faces”

Período: até 31 de agosto de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Entrada: Gratuita

Local: São Benedito, 39, Centro (Justiça Federal)