Outros

Três poesias das 36 inscritas no Concurso de Poesias “Caraguá – Novos Tempos, Novos Rumos e Um Novo Futuro” serão premiadas no Sarau Literário realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – nesta sexta-feira (4), a partir das 19h, na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto), no Centro. Além da premiação, outras atrações farão parte do evento, que é parte do Prata da Casa, tradição na cidade.

Os três primeiros colocados ganharão troféus personalizados para a ocasião. Segundo a Coordenadora de Literatura da Fundacc, Mara Amaral, o número de inscritos foi muito interessante.

“Precisamos reforçar que existem poetas aqui, e que são poetas bons, com obras que valem a pena serem apreciadas”. Dois inscritos são da Fundação Casa de Caraguatatuba.

Na mesma noite, o Coral Água Viva faz uma apresentação especial; Mara Amaral canta com a Camerata de Cordas; escritores expõem seus livros em estandes; a Fundacc lança o Almanaque Obelisco, seu informativo literário; e poetas, poetisas e o público participam de um microfone aberto, recitando suas obras.

Mara Amaral ainda explica a importância de um evento literário. “É muito importante para aproximar poetas, escritores e interessados. Hoje em dia vivemos em um mundo onde as pessoas ficam o tempo inteiro no celular, no computador, nas redes sociais, então, eu creio que falta esse contato com as pessoas que gostam dessa área literária”.

O Almanaque do Obelisco é um periódico onde os interessados poderão divulgar seus trabalhos. A coordenadora conta também que, por meio do microfone aberto, aqueles que não conseguiram se inscrever no concurso, ou por falta de coragem ou por terem perdido o prazo, poderão mostrar suas poesias aos presentes.

“Chamamos esse evento de Sarau Literário porque é uma forma de conhecer, encontrar e reencontrar leitores, escritores, enfim, pessoas interessadas em livros, leitura e literatura”.