Polo Cultural e Educacional ‘Profª Eloiza Andrade Antunes’

Inaugurado em dezembro de 2016, o Polo Cultural e Educacional ‘Profª Eloiza Andrade Antunes’ tem mais de 1.300m² de área construída e mais de 600m² revitalizados. O prédio acolhe:

  • Auditório “Maristela de Oliveira”

    O Auditório foi inaugurado em 22 de Setembro de 2000, abriga um auditório com 144 lugares, recebe apresentações de espetáculos teatrais, de dança e de música de câmara, pocket shows, projeções e cursos e oficinas da FUNDACC. O espaço climatizado conta com recursos técnicos adequados e é indicado para apresentações intimistas. Todo ano 150 agendamentos são realizados, recebendo um público de mais de 20 mil pessoas.

  • Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros”

    Tem como função principal a guarda permanente de documentos públicos municipais com valor de prova, informação e histórico, e de difusão de conhecimentos arquivísticos e da história do município.

    A sua nova sede conta com um laboratório para triagem, tratamento e higienização de acervos documentais e bibliográficos, e organização documental; amplo espaço para guarda permanente de documentos públicos municipais de valor histórico; espaço de audiovisual; um centro de documentação; recepção e ampla área para pesquisa histórico-cultural, desenvolvimento de projetos e educação patrimonial; totalizando 100 metros lineares de documentos catalogados.

  • Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada” e Biblioteca Pública “Cecília Meireles”

    Juntas, as bibliotecas somam um acervo com 20.016 obras e 3.747 usuários cadastrados. Além de 1.491 DVDs e 243 CDs sobre temas ligados à cultura e à arte. Em média, as bibliotecas possuem 10 assinaturas de revistas, contando com os jornais Folha de São Paulo e Estadão, e recebem em torno de 80 a 100 pessoas diariamente fazendo uso dos computadores.

  • Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt”

    A Biblioteca foi, em 2016, contemplada no concurso “Acessibilidade em Bibliotecas”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência de São Paulo, recebendo kits que ampliam o acesso e a acessibilidade às pessoas com deficiência.

Informações

Rua Santa Cruz, 396, Centro - Caraguatatuba/SP
12 3897-5660
contato@fundacc.sp.gov.br