Teatro

A Cia Cênica, de São José dos Rio Preto, contagiou a plateia que assistiu a pela “O Auto da Anunciação”, na Praça do Coreto, na última quinta-feira (2). Com muita música e alegria os atores levaram a história do nascimento de Jesus contata por meio dos pais José e Maria e as dificuldades encontraram há mais de 2 mil anos.

A interação do público foi total e mais presente ainda com a participação do pequeno Pietro, com pouco mais de um mês de vida ‘representando’ o papel do menino Jesus Cristo. Momento de emoção registrado pelos presentes, como Antonio Carlos Ribeiro, 38 anos, que estava com o filho Caio Ribeiro, de 8.

Eles são de São Paulo e souberam da peça quando passeavam pelo ccentro. Resolveram a assistir e se emocionaram. “Muito bonito e inspirador e bom que meu filho piode conhcer um pouco da história”.

Glauco Garcia é ator da companhia e relata que há nove anos o grupo leva essa história pelos palcos de rua por onde onde passa e a emoção é sempre a mesma. “Essa peça representa, acima das questões religiosas e ideologias, o amor que é uma característica que está em todo ser humano”.

Para ele, fazer a peça durante todo esse tempo, dividir esse amor que tem pelo trabalho e que a platéia tem pela história do nascumento de Jesus é muito gratificante.

Garcia ainda destaca a interação das crianças, muito comum no teatro de rua. “O Teatro de rua busca criar o máximo de interação porque há uma troca e as crianças percebem que é muito másgico, muito lindo”.

Para saber mais sobre o Litoral Encena acesse nosso site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook (facebook.com/fundacc).