Outros

Grupos Saturnália e Geração Futuro chamaram a atenção da plateia

Coletivo Teatral Saturnália durante apresentação (Fotos: Luís Gava/PMC)

A abertura oficial do 61º Jogos Regionais foi realizada na quarta-feira (12), no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG) e contou com diversas atrações. Entre elas, as apresentações do Coletivo Teatral Saturnália e do grupo de dança Geração Futuro, apoiados pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

A exibição durou, em média, 10 minutos e contou a história de C

Cantora Mara Amaral

araguá. O mar, Iemanjá, a natureza, os caiçara e a Vila foram retratados em forma de teatro e dança.

Heron Carrillo e Cristina neves, coordenadores da Fundacc, coreografaram o ato. O grupo Saturnália representou o mar e sua deusa. Na avaliação do público, um show.

O grupo Geração Futuro ficou responsável pelos caiçaras e a Vila. Roupas típicas e cenário – a Igreja Matriz e a Casa Caiçara – preencheram a quadra do CEMUG.

Os grupos foram aplaudidos de pé pela plateia e autoridades presentes.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, destacou a importância do evento para a cidade, bem como a parceria com o Esporte de forma a colocar bailarinos e atores que hoje levam o nome da fundação para vários lugares.

Também participaram da abertura a Banda Municipal Carlos Gomes e a cantora Mara Amaral, que fez uma homenagem aos atletas cantando ‘We are the Champions’, da banda inglesa Queen.