TMCFoto: JC Curtis/Fundacc

O Espaço Educacional e Cultural “Governador Mario Covas” – Teatro Municipal de Caraguatatuba, uma das unidades da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – foi inaugurado em 15 de dezembro de 2004.

O TMC, como também é conhecido, sempre recebeu o público de portas abertas, com o intuito de difundir a cultura a todas as pessoas e gostos.

Orgulho caiçara, o TMC, desde sua inauguração, tem recebido elogios de artistas e produtores que passam pelo local como Regina Duarte, Chico Anysio, Tom Cavalcante, Tiago Iorc, Antonio Fagundes, Jair Rodrigues, Zizi Possi. Ele é o maior do Litoral Norte e Vale do Paraíba atualmente.

O Teatro é frequentado por moradores, veranistas e turistas. Têm 613 lugares (sendo 13 para cadeirante), um palco de 12 por 29 metros e uma área de 3 mil metros quadrados, com espaços para exposições, convenções e atividades educacionais e culturais.

Até novembro deste ano 33 mil pessoas passaram por suas portas atendidas para assistir os 54 espetáculos, 47 eventos, workshops, exposições, projetos e alunos.

Democratização

É com essa palavra que a atual gestão do prefeito José Pereira Aguilar Junior quer que o teatro seja lembrado. Um espaço que possa receber todas as pessoas, trazendo de grandes peças a espetáculos populares e gratuitos.

É assim que segue a gestão da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, levando eventos em parcerias com O Circuito Cultural Paulista e Associação Paulista Amigos da Arte para atrair cada vez mais pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estar no Teatro, e se emocionar com as cenas no palco.