TMCDançaFotos: JC Curtis/Fundacc

O Teatro Mario Covas (TMC) em parceria com o ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, recebe ensaio aberto do Processo Criativo  ‘Carpe Diem’ com o grupo Coletivo Pé na Areia, neste domingo (16), às 17h.

Ao todo, são 50 vagas que podem ser preenchidas por qualquer pessoa interessada na área da dança. As inscrições serão feitas no teatro no dia do ensaio e os participantes devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

O ensaio aberto do grupo formado por artistas locais, com coreografia de Luan Fonseca, tem como meta abordar estratégias encontradas durante o processo de criação, abrindo espaço para a interferência e diálogo dos presentes.

Desta forma a aproximação com os interessados abrirá campos para concepção de uma dança aberta e democrática com o objetivo de fomentar o intercâmbio e as trocas de vivências com a população local de modo a facilitar as experiências em danças como potência de linguagem na comunicação.

Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva, defendendo que a vida é breve e a beleza perecível, sendo a morte a única certeza e o presente deve ser aproveitado antes que seja tarde. Assim, traz-se à tona a brevidade da vida para que ela possa ser vivida de forma extraordinária.

 

Serviço

Coletivo Pé na Areia – Ensaio aberto do Processo Criativo ‘Carpe Diem’ (ProAC)

Data: 16/12, domingo

Hora: 17h

Inscrições:  TMC com 30 minutos de antecedência

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá

Mais informações: (12) 3881-2623