Dança

O Teatro Mario Covas (TMC) recebe neste fim de semana, 1º e 02/6, uma programação inteiramente voltada aos amantes da dança com o workshop ‘Operação Coletiva – Danças em Massa’, realizado no sábado e domingo, das 14h às 17h, e o espetáculo ‘Tentativas contra o Vento no Campo Fictício’, às 20h de sábado.

Ambas as ações são uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o ProAC – Programa de Ação Cultural.

Os interessados em preencher uma das 20 vagas disponíveis para o workshop devem realizar inscrição no link: http://campoficticio.hotglue.me/ e ter, no mínimo, 15 anos.

Já para o espetáculo serão disponibilizados 150 ingressos que devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro.

‘Tentativas contra o Vento no Campo Fictício’ é um solo em dança contemporânea do ator e bailarino Chico Lima. Durante o espetáculo o artista confronta o vento produzido por dois ventiladores industriais enquanto se mistura aos materiais plásticos e objetos em cena e o corpo parece aprender a permanecer e adaptar-se, encontrando maneiras de seguir neste processo.

Chico Lima também ministra a oficina ‘Operação Coletiva – Danças em Massa’, que compartilha exercícios coletivos de criação e improvisação que exploram relações coreográficas de composição.

Autoria, responsabilidade, liderança, interconexão e cooperativismo serão discutidos na prática, em exercícios que colocam o corpo em regras e liberdades que potencializam a percepção de interdependência dos indivíduos dentro de um grupo.

Serviço

Oficina ‘Operação Coletiva – Danças em Massa’

Dia: 1º e 02/6, sábado e domingo

Hora: 14h às 17h

Classificação: 15 anos

Inscrições:  http://campoficticio.hotglue.me/

 

Espetáculo ‘Tentativas contra o Vento no Campo Fictício’

Dia: 1º/6, sábado

Hora: 20h

Classificação Livre

Ingressos: Retirar com 1h de antecedência na bilheteria do TMC

 

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623