TMC

O Teatro Mario Covas, de Caraguatatuba, recebe no mês de março um workshop e uma oficina voltados à formas animadas e arte. Eles são oferecidos por companhias teatrais que também farão espetáculos no local.

No domingo (11/3) tem o workshop ‘Formas Animadas’, com a Cia. Noz, às 14, voltada para estudantes de teatros. São 30 vagas gratuitas e os interessados podem se inscrever no TMC.

O objetivo dessa aula é introduzir os participantes, de forma lúdica, ao universo da manipulação de bonecos e objetos. Vivência de jogos corporais, de voz, manipulação e dramaturgia.

A oficina será focada na criação de cenas por meio de técnicas de improvisação e na relação corporal do intérprete com objetos e bonecos, de modo a transformar e ressignificar os materiais do cotidiano e suas possibilidades cênicas.

Já a Oficina de Teatro da Cooperativa Paulista de Teatro, será na quinta-feira (15/3), às 19h, e atende público partir de 15 anos como atores, arte-educadores e interessados em geral. Também serão disponibilizadas 30 vagas com inscrição no Mário Covas.

O objetivo é promover o contato do público com o processo de transposição do livro e as diferentes linguagens utilizadas pelo Maracujá Laboratório de Artes no espetáculo Nerina – a Ovelha Negra.

As técnicas utilizadas no espetáculo, demonstradas ao vivo pelos atores, serão puppet toys com live animation, teatro físico, manipulação direta, música ao vivo e uma breve explicação sobre elas.

Esta oficina tem carga horária de três horas.