Outros

Por meio do programa Viagem Literária, a escritora roda o Estado conhecendo leitores

Na próxima quarta-feira (28), às 14h, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – recebe a renomada escritora Carina Rissi, por meio do programa Viagem Literária, que promove encontros com o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais do Estado. No Auditório Maristela de Oliveira, a escritora realiza um bate-papo com leitores.

Carina é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve – ela se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo devido ao seu pavor de avião.

Carina nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série ‘Perdida’ e de outros best-sellers como ‘Procura-se um Marido’, ‘No Mundo da Luna’ e ‘Mentira Perfeita’, lançados pela Verus Editora.

A escritora já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália.

Viagem Literária

O programa foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição.

Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Este ano, são 90 cidades participantes. Em Caraguatatuba, são quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade. O primeiro, contação de histórias, já foi em maio.

Agora, o Viagem Literária oferece encontros com as escritoras Carina Rissi e Daniela Arbex entre julho e agosto e, em setembro haverá uma Oficina de Escrita Criativa.

No total, o programa organizará 360 eventos, envolvendo 18 grupos ou contadores de histórias e 36 escritores brasileiros, além da oficina em cada uma das bibliotecas participantes.

Priorizando a realização dos eventos nas bibliotecas, o programa quer atrair novos públicos para usufruir dos serviços especializados e gratuitos que o equipamento oferece, aumentar o número de usuários e frequentadores e incentivar o gosto pela leitura.

Saiba mais sobre Carina Rissi em www.carinarissi.com.br e sobre o Viagem Literária em www.viagemliteraria.org.br.