Teatro

Finalmente o tão esperado dia está próximo e o coração de todos transbordando em emoção. A Paixão de Cristo de Caraguatatuba, um dos eventos mais importantes de todo o Litoral Norte será realizado nesta sexta-feira (30/3).

O evento realizado pela Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e Prefeitura Municipal vêm pelo 11º ano emocionar o público com a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Ao lado de atores profissionais como Giuseppe Oristanio, que fará o papel de Herodes, e Mauro Morais,que há 11 anos interpreta Jesus Cristo, voluntários e  atores iniciantes relatam o prazer e emoção de subir ao palco e, à sua maneira, contar um pouco da história de Cristo.

“É muito gratificante poder participar da Paixão de Cristo”, contou Margarida Maria Machado, 62 anos, que interpreta uma das ‘mulheres que choram’ e participa da encenação pelo quarto ano seguido. “Estar ali encenando é realmente emocionante e muito gratificante”.

“Eu sempre quis participar, mas tinha muita vergonha por ser tímida e ter a língua presa”, disse Gabrielli Benetelli Vaz, 32 anos, que pela primeira vez sobe ao palco e participa da peça também representando uma das ‘mulheres que choram’. “Agora com os ensaios consegui me soltar porque a equipe é muito acolhedora”.

Mais que do que uma encenação, a Paixão de Cristo vem para “lembrar a todos o verdadeiro significado da Páscoa”, o músico Danilo Carlos Leal, 30 anos e, que atua como um dos homens do ‘Povo’.

Um evento para toda a família que emociona os munícipes de Caraguá há mais de uma década e também inspira jovens atores como o paulistano Kauan dos Santos Moreira, 14 anos, que após assistir ao DVD da edição anterior da Paixão de Cristo decidiu fazer parte do espetáculo.

“Eu sempre gostei de participar dos eventos culturais da Fundacc e me emociona bastante fazer parte da Paixão de Cristo”, contou Pelleas de Morais Almeida, voluntário pelo quarto ano seguido vai representar o soldado que açoita Jesus. “Essa cena exige bastante concentração para conter as emoções, mas é realmente muito legal poder estar ali e fazer parte de uma coisa tão bacana como é a Paixão”.

Venha você também prestigiar, nesta Sexta-feira Santa, a 11ª Encenação Paixão de Cristo, às 21h, na Praça da Cultura, na Avenida da Praia, no Centro.