Nesta sexta-feira, às 20h30, na Praça Dr. Cândido Motta, o projeto Prata da Casa recebe como atração especial o Clube do Choro, que traz à apresentação sucessos antigos que marcaram gerações. Cavaco, violão, percussão e flauta fazem parte da atração.
O Clube do Choro iniciou as atividades em 2016 com músicos profissionais e alunos das oficinas de cavaco e percussão da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e é formado pelos músicos Paulo Cesoli (cavaco), Alisson Wilian (pandeiro) e Caterina Abashkina (flauta transversal).
No repertório, músicas brasileiras de compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim e outros.
O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero instrumental da Música Popular Brasileira (MPB) cuja origem remonta ao final do século XIX na cidade do Rio de Janeiro. Os conjuntos que o executam são chamados de Regionais e os músicos, compositores ou instrumentistas, são chamados de Chorões.
Prata da Casa
Criado em 2012, o projeto “Prata da Casa” contempla artistas solos, grupos e bandas caiçaras, desde inéditos até aqueles que já fazem parte do cenário musical da cidade, buscando valorizar o talento local. As apresentações são concentradas na Praça Cândido Motta.
Mais informações pelo telefone (12) 3897-5660.
Serviço
Clube do Choro
Data: 17/11, sexta-feira
Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)
Horário: 20h30
Entrada gratuita
Classificação Livre