Espaço Educacional e Cultural “Governador Mario Covas”

O Teatro Municipal de Caraguatatuba, uma das unidades da FUNDACC, foi inaugurado em 15 de dezembro de 2004. Seria construído apenas um centro de aperfeiçoamento e treinamento de professores, contudo, durante a construção iniciada em 2001, percebeu-se a tempo que o prédio de quase o mesmo porte da Secretaria de Educação, no bairro Indaiá, poderia abrigar o Centro e o Teatro Municipal.

Um presente para o futuro, uma atitude ousada e feliz, pois o município de Caraguatatuba, bem como o Litoral Norte, merecia e precisava de um grande teatro, com espaços que pudessem ser utilizados em projetos e eventos educacionais e culturais importantes, um espaço que pudesse receber centenas de pessoas.

Orgulho caiçara, o TMC, desde sua inauguração, tem recebido elogios de artistas e produtores que passam pelo local. É o maior do Litoral Norte e Vale do Paraíba atualmente.

O Teatro é frequentado por moradores, veranistas e turistas. Têm 613 lugares (sendo 13 para cadeirante), um palco de 12 por 29 metros e uma área de 3 mil metros quadrados, com espaços para exposições, convenções e atividades educacionais e culturais.

Sede de grandes eventos educacionais, festivais musicais, festivais de dança e de teatro todos os anos. No mês de outubro acontece o Litoral Encena e o FET – Festival Estudantil de Teatro. No mês de dezembro encerra o ano sempre com uma grandiosa apresentação do Corpo de Baile Municipal.

O município trabalha com a formação de público, visando parcerias para oferecer espetáculos gratuitos dando acesso a todos, por meio de espetáculos com incentivo do Proac (Programa de Ação Cultural – Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo ) Mapa Cultural Paulista, Litoral Encena, Qualificação em Dança, Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista.

Informações

Av. Goiás, 187 – Indaiá - Caraguatatuba/SP
12 3881-2623
tmc@fundacc.sp.gov.br