Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) abriu inscrições para o concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”, que é composto pela união do 4º Concurso Literário e do 7º Veja Caraguá.

As inscrições podem ser feitas até às 14h do dia 29 de abril pelo formulário online disponível na aba de Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br.

Para participar do concurso, o candidato deve ter, no mínimo, 14 anos, estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar cópias do RG e do CPF, mais os arquivos do poema em formato DOC ou da fotografia no formato JPG.

O número de inscrição gerado após o envio do formulário preenchido é a garantia de que a inscrição foi concluída. Menores de idade devem anexar cópia da autorização dada pelo responsável legal, mais a cópia do RG.

Os interessados poderão participar do concurso com, no máximo, um poema e uma fotografia. Lembrando que o candidato só poderá ser premiado em apenas uma das categorias.

Ao todo, serão selecionados dez poemas e dez fotografias, onde o tema “Caraguatatuba: pontos de vista, vista de um ponto” deve ser central aos produtos inscritos, com presença aberta a ressignificações originais e criativas que demonstrem explicitamente as relações dinâmicas entre as pessoas enquanto indivíduos e a cidade enquanto coletividade.

Segundo a organização, o concurso será realizado em comemoração ao mês de aniversário do município, celebrado em 20 de abril. “Convidamos a todos os munícipes a compartilharem seus pontos de vista sobre a cidade, celebrando em poemas e fotografias o entrelaçamento de suas vidas cotidianas, pessoais (a vista de um ponto) e a vida coletiva (seu ponto de vista)”.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pela Presidência da FUNDACC, composta por três membros com notório saber em literatura, no caso dos poemas, e três membros com notório saber em audiovisual para analisar os trabalhos fotográficos.

Cada obra inscrita será avaliada considerando os quesitos: adequação às especificações estabelecidas no Edital; adequação ao tema do concurso; originalidade e qualidade técnica.

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 13 de maio no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Diário Oficial do Município e no site da FUNDACC, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br.

A premiação oferecida pela FUNDACC será de mil reais ao primeiro colocado de cada categoria, mais certificado de participação a todos os selecionados pelo concurso.

Para mais informações acesse o edital completo disponível no link: https://fundacc.sp.gov.br/editais/15/03/2021/edital-no-13-de-15-de-marco-de-2021-concurso-caraguatatuba-pontos-de-vista-vista-de-um-ponto/

Posts Relacionados