Caraguatatuba foi contemplada com o projeto Guri International Band, promovido pelo Projeto Guri, atualmente o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Nesta quarta-feira, às 15h30, o Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, recebe workshows com quatro intercambistas do MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange. A apresentação é gratuita.
O Guri Internacional Band foi criado por Guilherme dos Santos, supervisor educacional de percussão, que passou seis meses na Noruega, em parceria com os intercambistas que estão no Brasil: o percussionista moçambicano, Calisto Rodrigues; o baixista e tecladista malawiano, John Mchiswe; e a trompetista norueguesa, Hannah Larsen.
O objetivo do workshow é divulgar a riqueza cultural e musical existentes nos países dos intercambistas. “Queremos levar uma linguagem universal e mostrar que é possível fazer música em qualquer lugar, com qualquer pessoa, dentro de uma diversidade humana e cultural”, disse Guilherme dos Santos.
Outro ponto importante do workshow está no elo de comunicação, na troca de informações entre o grupo e o público. “Creio que o intercambio multicultural será interessante para todos”, falou o supervisor.
Destinado ao público jovem e demais interessados, o repertório inclui ritmos como samba, folk music, marrabenta e ingoma. Além da apresentação, o grupo irá interagir com a plateia, contando histórias sobre os ritmos e curiosidades sobre os países.
Serviço
Quando: dia 9 de novembro
Horário: às 15h30
Local: Auditório “Maristela de Oliveira” – Fundacc – Caraguatatuba
Endereço: Rua Santa Cruz, 396 – Caraguatatuba/SP
Entrada: Gratuita