Pela primeira vez na sua história, a Encenação da Paixão de Cristo será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais. A ideia é que mesmo aqueles que não puderam comparecer na apresentação possam acompanhar toda a produção diretamente da Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos), no Centro de Caraguatatuba. A produção será nesta sexta-feira, dia 14, às 21h.

Será usado um link de fibra ótica com velocidade de 20mbps, que percorre 250 metros, depois é ligado a um Acces Point que transmitirá o link através de Wireless para os equipamentos que farão a captura e gravação das imagens. Tudo  para garantir que a imagem chegue seja perfeita para os internautas. A transmissão começa às 21h, horário do espetáculo e deve durar 1h40, tempo estimado da encenação.

Somente na Praça da Cultura são esperados em torno de 10 mil expectadores. Com a transmissão ao vivo, outros milhares poderão acompanhar, em tempo real, essa que promete ser uma das mais belas produções da Paixão de Cristo nos 10 anos de realização.

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Matiazzo, disse estar muito feliz com a novidade porque esta será uma oportunidade de levar todo o trabalho desenvolvido pela equipe, atores, não atores e voluntários até para o mundo.

Quem quiser assistir o espetáculo pela internet pode acessar a página https://www.facebook.com/Fundacc/#