O Teatro Mario Covas recebe no dia 11 de maio, quinta-feira, às 10h e às 20h o espetáculo “O Cortiço”, produzido pelo grupo Evoé Teatro e baseado na obra literária de Aluisio Azevedo, com a adaptação para o teatro feita por Augusto Valente. Os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 20.

A peça se passa no século XIX, num cortiço localizado no Rio de Janeiro, onde seus personagens são resultados da raça, do meio e do momento histórico. Para não fugir da proposta contida na obra literária, época e sotaques foram pesquisados.

No início do espetáculo os atores convidam algumas pessoas a assistirem o espetáculo no palco, criando um amontoado de pessoas no cenário. Os convidados tornam-se cenário e espectadores ao mesmo tempo. O cenário é composto pelo corpo dos atores, cordas, madeiras, tachos de roupas e varais que se movimentam de acordo com a encenação.

Evoé Teatro

Com sede em São Paulo, capital, desde o ano de 2009, o grupo é formado por artistas com cursos técnicos, graduação e pós-graduação, sendo em sua grande maioria, arte-educadores. Sua pesquisa é pautada no teatro popular, cultura popular brasileira, teatro de bonecos, circo-teatro, comedia dell’arte e no teatro dialético de Bertolt Brecht.

Serviço:

Data: 11/5, quinta-feira

Hora: às 10h e às 20h

Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

Local: Teatro Mario Covas, Avenida Goiás, 187, Indaiá

Classificação: 12 anos