O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à sua última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Na sexta-feira (29/5), o grupo Búfalo, do Chile, apresenta às 20h o espetáculo “A Lenda de Peter Von Hales”, no Auditório Maristela de Oliveira. A peça conta a história de um caixeiro viajante que, assim como as plataformas publicitárias e comerciais atuais, utiliza todos os meios possíveis para convencer os moradores da cidade de Socorro, dos benefícios de seus tônicos e xaropes.
Von Hales se baseia em depoimentos registrados, pesquisas recentes, sermões e comentários políticos e sociais, exibindo o clássico histrionismo (padrão de comportamento caracterizado pela busca incessante por atenção, dramatização excessiva e teatralidade) dos caixeiros viajantes de outrora, mas desta vez o produto é diferente: a fórmula para a felicidade. Classificação 12 anos.
No sábado (30/5), o Auditório Maristela de Oliveira recebe a peça “Pinocchio, olhos de madeira”, da Cia. Arte-Móvel. Em uma caminhada de volta ao passado, um conto que habita a história de todos, um boneco de madeira, um homem e uma nova forma de contar.
Revivendo a sensibilidade de algumas aventuras de Pinocchio, o narrador transforma o espaço brincando de dar vida, animando marionetes, criando sombras e transparências, ao mesmo tempo em que passeia por diversos personagens e se apropria de variados elementos cênicos, que, juntos, abrem portas para os sonhos e a imaginação. A peça é indicada ao público de todas as idades. Os ingressos para os espetáculos podem ser retirados no local das apresentações, com até uma hora de antecedência.
Encerrando a programação, o público está convidado a participar da oficina teatral “Viewpoints”, com Renata Lemes. A atividade será realizada em duas sessões, nos dias 1º e 3/6 (segunda e quarta-feira), das 18h30 às 21h30, no Auditório Maristela de Oliveira. As vagas são limitadas e inscrição deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/2pk9s7fk.
A atividade propõe um mergulho prático nos conceitos do Viewpoints – método desenvolvido por Mary Overlie e ampliado por Anne Bogart, que trabalha a construção de cena a partir de elementos essenciais do movimento, do espaço e do tempo. Nesta oficina, os participantes poderão explorar o jogo como princípio de criação, desenvolvendo atenção, escuta, improvisação e interação com o grupo.
O Auditório Maristela de Oliveira está localizado junto à sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897-5660.
9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte
Programação Caraguatatuba
Dia 29/5 – Sexta
20h – Espetáculo “A Lenda de Peter Von Hales” com o Grupo de Teatro Búfalo (Chile)
Auditório Maristela de Oliveira l Classificação 12 anos
Dia 30/5 – Sábado
19h – Espetáculo “Pinocchio – Olhos de Madeira” com a Cia. Arte-Móvel
Auditório Maristela de Oliveira l Classificação Livre
Dias 1º e 3/6 – Segunda e Quarta
18h30 – Oficina de Teatro “Viewpoints” com Renata Lemes
Auditório Maristela de Oliveira l Inscrições: https://tinyurl.com/2pk9s7fk

Oficina de Teatro “Viewpoints” 
Espetáculo “Pinocchio, Olhos de Madeira” 
Espetáculo “A Lenda de Peter Von Hales”





