A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) abre no fim deste mês a programação da “Quarta Literária da Kaká”. A primeira edição do projeto em 2026 ocorre no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. A participação é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.
O primeiro encontro contará com a presença de participantes do projeto ao longo do último ano: Júlio e Débora D’Zambê (Dois Velhinhos Pelo Mundo), Bruna Vieira Guimarães, Leonardo Augusto de Souza, Ananias Alves de Mattos, Beatriz Vaz e Rita Brugnerotti.
A reunião dos autores marca um momento de valorização da produção literária local e de fortalecimento da cena cultural do município. Ao reunir diferentes trajetórias, estilos e experiências, o encontro promove a troca de vivências entre escritores e o público, amplia o diálogo sobre literatura e incentiva a formação de novos leitores e autores.
A iniciativa também reforça o papel das bibliotecas como espaço de encontro, memória e construção coletiva do conhecimento. Mais do que assistir, o público é convidado a fazer parte dessa celebração literária, compartilhando ideias, experiências e o prazer pela leitura.
A Quarta Literária da Kaká – que leva este nome em homenagem à poetisa e escritora Aglaê Magalhães Daniel – é um projeto de união entre a Biblioteca de Apoio à Pesquisa (Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros), Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, Biblioteca Municipal Cecília Meireles e Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, instalada no Polo Cultural da Fundacc, no Centro.
A Biblioteca Municipal está localizada no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes, junto à sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5660 ou pelo site www.fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Quarta Literária da Kaká l Autores de 2025
Dia 25/2 – quarta-feira – às 19h
Biblioteca Municipal Afonso Schmidt l Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro
Entrada gratuita l Livre





