A ministra da Cultura, Margareth Menezes, marcará presença para debater “A Transversalidade da Cultura Como Potência”
A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Malu Baracat, e o diretor de cultura, Heron Carrillo, participam na próxima semana do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura em Vitória, ES. O I ENGCult é presencial e gratuito.
Entre os dias 14 e 15 de agosto, na Universidade Federal do Espírito Santo, pela primeira vez após a pandemia, o encontro promoverá um importante momento de diálogo direto em um cenário de reconstrução das políticas culturais brasileiras, uma reflexão sobre os desafios e as perspectivas de implementação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, junto com outros(as) gestores(as) do MinC, marcará presença para debater “A Transversalidade da Cultura Como Potência” com gestores municipais, estaduais e federais de cultura.
Segundo informações da organização, durante a programação do encontro serão oferecidas mais de 20 atividades, incluindo minicursos, diálogos necessários e encontros temáticos, todos voltados para a gestão cultural no Brasil.
“Queremos nos aproximar cada vez mais dos fazedores de cultura e gestores de todo Brasil e trazer para Caraguatatuba, além de verbas que estão sendo disponibilizadas, experiências que deram certo em outras regiões”, enfatizou a presidente da Fundacc, Malu Baracat.