A abertura é na quarta-feira, (1/11) no MACC
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a II Mostra Coletiva da Consciência Negra e a abertura é na próxima quarta-feira, 1/11, às 18h. A realização é da Comissão Setorial de Artes Plásticas.
A exposição pode ser visitada até 2 de dezembro, de terça a sábado, das 10h às 18h e a entrada é gratuita.
Participam da mostra 25 artistas com suas obras, seus olhares, pensamentos e emoções sobre a importância e o valor da cultura afro na construção da história do país. São pinturas, desenhos, esculturas, instalações, a arte contra o racismo, a discriminação. Pela igualdade social, a religião, a inclusão do negro na sociedade. Arte como ferramenta de valorização e fortalecimento.
Conheça os artistas participantes
Aldey Macedo dos Santos, Amauri Rodrigues da Silva, Ana Paula Fernandes Valiente, André Edney Avelino Menezes da Silva, André Tietzmann, Aparecido Emanuel Terra, Arnaldo Passos, Camila Mendes, Carla Oliveira Terra, Carlos Eduardo Lopes Gravato, Cleiton de Jesus Santos, Fernando Humberto Martinez Fuentes, Jimena Correa, Lais Rampasso, Leodete Aleixo de Oliveira, Lizete da Conceição Alves, Marco Aurelio Lahos dos Santos, Maria Donizete Sandim Machado, Mariângela Pereira de Castro, Mario Carlos Filho, Matheus Vinícius de Souza, Maurício Kaschel Martins, Miriam Claudia de Oliveira Pires Conochia, Natalia Bamberg Migliano e Tânia Vaz Pallante.
O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no centro de Caraguatatuba.