Sucesso com o público, a Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) recebeu dezenas de visitantes em seu primeiro fim de semana após a mudança para a Praça Ton Fereira, ao lado da pista de skate, no Centro.

A mudança de local é temporária e ocorre devido ao início das obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, também conhecida como Praça dos Artesãos.

Segundo a presidente da FEMAAC, Rosiane Faria, este primeiro final de semana foi surpreendente para os artesãos que se depararam com um movimento que superou todas as expectativas.

“Os turistas e visitantes compareceram em grande número para conhecer o novo espaço e comprar nossos trabalhos. Tivemos a aprovação e aceitação de todos. Maravilhoso! Os artesãos estão unidos e trabalhando incansavelmente para toda e qualquer melhora”, contou.

Para a expositora Zenaide Nascimento dos Santos, “nós artesãos estamos imensamente gratos pela iniciativa da prefeitura por ver a real necessidade da revitalização da Diógenes Ribeiro de Lima, já que esta obra fomentará o turismo de nossa linda cidade e contribuirá de forma positiva na vida de cada artesão licenciado”.

Não só para Zenaide, mas para todos os 83 artesãos que participam da feira, 2020 está sendo o ano onde “sonhos estão se realizando e projetos sendo concluídos”. Ela diz ainda, que “a estrutura montada para nós está sendo fundamental, pois estamos cobertos e seguros e o movimento está sendo formidável. Agradecemos de coração todos os envolvidos nesta luta”, declarou.

A FEMAAC pode ser visitada todos os dias, das 12h até às 23h, durante a temporada.

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino