Com os temas acessibilidade, inclusão, cultura e paisagismo, na próxima quarta-feira, 21/5, às 19h, a palestrante Carol Branquinho reúne o público em um encontro na Videoteca Lúcio Braun, junto ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos. A classificação é livre e a entrada é gratuita. Não é necessário realizar inscrição antecipada.
A palestra é uma contrapartida do projeto “O museu começa em seu jardim…” com o objetivo de ampliar o debate sobre a acessibilidade e inclusão nos diversos espaços públicos de arte e cultura.
Viabilizado por meio de recursos do Fundo Municipal de Cultura de Caraguatatuba, o projeto foi aprovado em edital de chamamento público de fomento à execução de ações culturais/2024. Executou ações de contribuição no planejamento da reforma, adaptação e modernização do jardim do Macc com paisagismo, tendo o jardim como espaço expositivo e interativo orientado para o ensino, pesquisa e valorização do Patrimônio Natural e Cultural de Caraguatatuba. Conta com apoio do Coletivo Mobilizar para Incluir! e Cine CLIMA Clube.
Sobre a palestrante
Carolina Branquinho Dias do Prado é mestre em educação e bacharel em turismo e hotelaria, com diversos trabalhos em interculturalidade, diversidade e inclusão, além de ser coordenadora do Coletivo Mobilizar para Incluir! cuja missão é promover a conscientização sobre temas relevantes como acessibilidade, diversidade e inclusão.
Serviço
Projeto “O museu começa em seu jardim…”
Palestra: Acessibilidade, Inclusão, Cultura e Paisagismo
Carol Branquinho
Dia 21 de maio
Horário: 19h
Local: Videoteca Lúcio Braun – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) – Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos
Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro
Classificação livre
Gratuito