A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) Malu Baracat, e sua equipe, recepcionaram na noite da última terça-feira (30), os novos conselheiros e suplentes da sociedade civil e secretarias municipais do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC) no Polo Cultural Centro para a apresentação dos membros e posse.
A presidente do biênio 2021-2023, Luciana Souza, não pode estar presente no encontro, porém, enviou um vídeo com mensagem de fortalecimento e responsabilidade quanto ao próximo período que o conselho tem pela frente, desejando a todos um ótimo trabalho. Os membros do último biênio receberam uma certificação pela participação no conselho.
Para apresentar ao grupo uma das missões do conselho para os próximos anos, Hannah Ferreira, técnica de projetos culturais e conselheira suplente da Fundacc, fez uma explanação sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, que está em implantação.
Serão destinados até 2027, R$ 3 bilhões para investimento em ações e projetos culturais em todo o país. Caraguatatuba recebe em 2024, o total de R$940.917,51, que serão administrados em cogestão pela sociedade civil e setor público.
Nesta ocasião foi votado o calendário das reuniões ordinárias de 2024, sempre na primeira segunda-feira útil de cada bimestre, às 18h, e marcada a eleição da mesa diretora, para o dia 5/2, às 18h, no auditório do Polo Cultural Centro.