Fotos: Divulgação

Sucesso com o público de todas as idades, a 3ª edição da Feira Vegana ofereceu diversas atividades para jovens, adultos e crianças durante o feriadão de Carnaval, de 22 a 25 de fevereiro, na Praça do Caiçara, em Caraguatatuba.

Um dos pontos altos do evento foram as palestras e rodas de conversas que, segundo os organizadores, teve um alto índice de aproveitamento, chegando a lotar a videoteca Lúcio Braun não só com ativistas da causa vegana, mas também com pessoas interessadas em conhecer e aprender sobre o assunto.

Houve também uma intensa movimentação nas salas de jogos, levando jovens e adultos de várias idades a participar de torneios e se divertir com os games eletrônicos e também de tabuleiro.

Fotos: Divulgação

Já a criançada se esbaldou com as oficinas de ‘Doces Crudívoros’ e ‘Preparo de Óleos Curativos Naturais’, o que causou uma grande surpresa com tamanho interesse dos pequenos pelos assuntos.

Segundo o idealizador da feira, Nordan Manz, este ano o evento recebeu em sua grande maioria expositores de Caraguatatuba, o que evidencia o crescimento de pessoas do município engajadas na causa.

Na terça-feira (25), último dia do evento, a banda Gaijin Sentai animou a galera com músicas do álbum “Transformação”, gravado no Japão, e canções temas de anime e jogos, além de abordar durante os intervalos assuntos como conscientização ambiental e maus tratos aos animais.

A 3ª edição da Feira Vegana foi uma realização da Geek Vegan em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Secretária de Turismo e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino