A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba inicia na quarta-feira (1º/02), as inscrições para as Oficinas Culturais do primeiro semestre de 2023. As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. Elas vão até o dia 3 de março para melhor atendimento ao público.

Há disponibilidade paras os cursos nas áreas de artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto, dança, capoeira, música, ecologia, teatro e cursos livres (inglês, grafite, marcenaria, tranças afro e captação de recursos para leis de incentivo).

As vagas serão ofertadas em 10 Polos Culturais distribuídos de norte a sul do município nos bairros Massaguaçu,Olaria, Sumaré, Centro, Ponte Seca, Poiares, Morro do Algodão, Barranco Alto, Travessão e Perequê-Mirim.

Os interessados em participar devem fazer as inscrições nos polos culturais mais próximos de suas residências nos dias e horários divulgados.

As matrículas serão presenciais, com a apresentação de carteira de identidade, CPF (caso ele não possua, será aceita a certidão de nascimento) e comprovante de residência. Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável e ambos devem apresentar os documentos pessoais. As aulas terão início no dia 13 de março.

As oficinas culturais devem atender cerca de 4 mil alunos e têm como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo à comunidade cursos de qualidade que contemplem as mais diferentes expressões artísticas.

Confira a programação para inscrições por dia e modalidade:

Dias

1º/03 – Dança/ Ecologia/ Cine Foto Vídeo

02/03 – Musica/ Artes Plásticas/ Artesanato

03/03 – Teatro/ Artes Circenses/ Cursos Livres/ Capoeira

Horário

Das 8h às 16h30, sem intervalo para o almoço.

Mais informações

Fone (12) 3897.5660

Facebook: Fundacc Caraguatatuba

Instagram: @Fundacc

Site: https://fundacc.sp.gov.br