Não deixe para a última hora: a migração deve ser feita até 1º de janeiro de 2025
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrarem seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025.
Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis em servidores e podem ser solicitados via e-mail para ti@fundacc.sp.gov.br .
A Fundacc orienta que os artistas aproveitem este período para transferir ou copiar as informações de seus perfis do Mapa Cultural de Caraguatatuba, garantindo que possam utilizá-las para construir ou atualizar seus portfólios no Mapa Cultural Federal.
A migração para o Mapa Cultural Federal (https://mapa.cultura.gov.br/) é uma oportunidade para ampliar a visibilidade dos saberes e fazeres de Caraguatatuba em uma plataforma nacional colaborativa. Além de contribuir para o mapeamento cultural do município, os artistas poderão acessar editais e oportunidades de diversos órgãos e entidades culturais em todo o Brasil, incluindo o Ministério da Cultura.
As plataformas colaborativas, como o Mapa Cultural Federal, desempenham um papel fundamental na valorização e na democratização da cultura. Ao reunir informações de artistas, produtores e espaços culturais de todo o Brasil, essas plataformas tornam possível a construção de uma rede ampla e diversificada de conhecimentos e oportunidades.
Para os artistas de Caraguatatuba, migrar para o Mapa Cultural Federal significa ter a chance de ampliar seu alcance e se conectar com iniciativas culturais em nível nacional, além de fortalecer o diálogo entre diferentes expressões artísticas e culturais, promovendo maior visibilidade e reconhecimento para o trabalho local.