Na mesma noite foi aberta a exposição da artista plástica Sara Goldman Belz
Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição da artista plástica Sara Goldman Belz, com suas pinturas abstratas em grande formato, trazendo luz e cor ao espaço.
Com participação do Água Viva Coral e do Corpo de Baile de Caraguatatuba, o concerto sob a regência do maestro Evandro Silva foi aberto pela presidente da Fundacc, Malu Baracat e pelo Prefeito Aguilar Junior, que acompanhou a cerimônia de apresentação da Banda Carlos Gomes acompanhado da esposa, Samara Aguilar, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ao cumprimentar o público presente, Aguilar Junior falou sobre sua alegria por estar participando do aniversário de 60 anos da Banda e do orgulho de ter na cidade uma banda reconhecida por sua excelência e profissionalismo. “Cumprimento o maestro Evandro Silva e a presidente da Fundacc, Malu Baracat, por essa noite memorável em que não só comemoramos os 167 anos de nossa cidade, mas também o aniversário da Banda Carlos Gomes”.
Com repertório clássico e popular, o concerto que durou cerca de 1h30, além de músicas como Aquarela, New York, New York, Tribute to Elvis, ainda homenageou os antigos maestros com os Dobrados “Pedro Alves de Souza” e “Álvaro Ferraz”, ambos já falecidos, que muito contribuíram com sua arte no decorrer dos trabalhos da corporação musical.
Ao final do concerto, com todos os artistas no palco e com balões suspensos, cantaram junto ao público, parabéns à Caraguatatuba e à Banda, transformando o encerramento em uma grande festa.