Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”.
Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, e Profª Maria Moraes de Oliveira, no Jardim Gaivotas. Durante a visita, os alunos conheceram as dependências do teatro, incluindo os bastidores, e puderam conferir a exposição “A Arte Poética em Metal – Juliano Jupyra”.
O projeto “Nos Bastidores do Teatro”, idealizado em 2013 por Fernanda Ramiro, tem como principal objetivo formar público e aproximar crianças, jovens e adultos do universo teatral. A iniciativa busca apresentar a realidade dos bastidores dos espetáculos, contribuindo para a formação cultural, educacional e comportamental dos participantes.
A ação também desempenha um papel importante na formação cultural dos estudantes, ao ampliar o repertório artístico e estimular a criatividade, a imaginação e o senso crítico. Para muitos alunos, essa é a primeira oportunidade de contato direto com um espaço teatral, o que reforça o caráter inclusivo e democrático do projeto.
Além disso, a iniciativa contribui para fortalecer as ações culturais desenvolvidas no município, ampliando o alcance das atividades junto à comunidade e incentivando a participação da população. Ao aproximar o público do teatro e de outras manifestações artísticas, a ação também colabora para a formação de novos públicos e para a valorização da cultura local.
Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.








