A obra em homenagem ao pescador continuará fixa em seu lugar e a intenção é ampliar a aquisição de peças e implantar um café e loja para o museu
A Praça do Caiçara recebe inúmeras solicitações para utilização do espaço para eventos culturais de música, cinema, dança, teatro, feiras entre outros, e o público tem aumentado a cada evento.
Sendo o pátio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), integra os equipamentos culturais Videoteca Lúcio Braun e o palco Antônio Benetazzo. A área atualmente é composta também pelo espelho d’água que abriga a obra “Pescador de Caraguatatuba”, do artista plástico e escultor Roberto Alves Gallo.
Visando ampliar o uso e ocupação da praça por artistas e eventos culturais gratuitos, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está retirando o espelho d’água, dando mais espaço, conforto e acesso ao público.
“A obra em homenagem ao pescador continuará fixa em seu lugar e a intenção futura é ampliar a aquisição de peças. A praça é na região central, integra os principais equipamentos culturais e sempre recebe eventos gratuitos. Cada vez mais é necessário realizar adaptações para receber o público. Também está previsto um chamamento público para a implantação de um café e loja para o MACC na praça, assim como há nos museus por todo o mundo”, conta a presidente da Fundacc, Malu Baracat.