Em abril, o artista Nordan Manz (@nordanmanz), vocalista da banda Gaijin Sentai, de Caraguatatuba, lança o jogo de tabuleiro ‘DP6’ pela Buró de Jogos, editora de RPG, Board e Card Games com atuação na América Latina e na Europa, com mais de 100 títulos publicados só no Brasil.
‘DP6’ é um ótimo exemplo de jogo moderno, veloz, e capaz de agradar uma grande variedade de público. Nele, de dois a quatro jogadores têm a missão de resgatar cientistas de uma estação submarina internacional onde, após experiências misteriosas, algo terrível e poderoso foi descoberto.
Usando o dado para decodificar as portas das cinco salas da estação e, gerenciando recursos com sabedoria, todos correm contra o tempo para alcançar as cápsulas de fuga até a superfície. “O tema flerta com o gênero de terror, mas é um jogo feito para jogar tanto com os amigos quanto com a família”, garante o autor.
O movimento dos jogos de tabuleiro modernos começou na Europa na década de 1980 e ganhou força na década seguinte. Tinham como diferencial a criação de jogos mais dinâmicos e estratégicos, que possibilitasse o uso da criatividade e, que fossem menos baseados na sorte, com novos temas e novas mecânicas, proporcionando aos jogadores uma experiência inovadora e única, comparando-se com títulos mais tradicionais, como Monopoly, Risk e Clue.
No Brasil, os jogos modernos tiveram um boom no ano de 2014, com lançamentos de diversos títulos que fizeram o hobby se fortalecer no país. Hoje, existem eventos voltados especificamente para jogos de tabuleiro, canais especializados sobre o tema no YouTube, premiações e dezenas de editoras focadas nessa linha de produtos.
O jogo ‘DP6’ já pode ser adquirido em lojas online e em breve estará disponível em lojas físicas. Para mais informações basta acessar: www.burobrasil.com/produtos/dp6/.