Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) irá promover uma série de vídeos com dicas e exercícios vocais com a fonoaudióloga Bárbara Tavares Daniel.

A ação conta com cinco vídeos, que serão publicados de 12 a 16 de abril, a partir do 12h30, pelo Facebook (facebook.com/Fundacc) e Instagram (@fundacc) da Fundação.

As atividades são livres, porém seu foco é voltado principalmente aos profissionais que utilizam suas vozes como instrumento de trabalho, como cantores, atores, professores, artistas em geral.

O Dia Mundial da Voz teve início em 1999, no Brasil, e a partir de 2003 passou a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Segundo a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o objetivo deste dia, e da semana que o circunda, é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a saúde, bem como realizar a conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças.

“A celebração do Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais”, concluíram.

Sobre Bárbara Tavares Daniel

Bárbara Tavares Daniel é formada pela Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional, e em educação especial. Desde 2012 é fonoaudióloga da rede municipal de educação em Caraguatatuba.

Posts Relacionados