Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O Projeto Giralua para Crianças, da Cia. Giralua Teatro, chega a Caraguatatuba recheado de ações para toda garotada. Com cronograma especial para o mês de julho e agosto, a primeira atividade online é a ‘Intervenção Cabeças de Livro’, que será realizada, ao vivo, de quinta-feira (22) a sábado (24), às 15h, pelo canal da Cia no YouTube (youtube.com/c/GiraluaTeatro)  e no Facebook (@ciagiralua).

Cabeças de Livro’ é um momento para ouvir histórias e se encantar. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, os artistas recitam versos, contam histórias, encantam e despertam as alegrias e surpresas que a literatura infantojuvenil proporciona.

Com diversão garantida para todas as crianças, a performance traz muitos livros, apresenta trechos de poemas, poemas inteiros, narrativas curtas e textos plurais, lidos ou falados de cor. Trava-línguas, seleção literária com toques de humor, afeto e poesia, junto a um chapéu alegórico, perfazem os elementos físicos e sonoros da intervenção cênica.

A ação conta com artistas das mais variadas linguagens da arte, como: dança, teatro e artes visuais, que juntas passam por uma residência artística virtual para criar as três intervenções que serão apresentadas ao vivo.

A segunda ação é uma Contação de Histórias, que será realizada de 10 a 17 de agosto, às 15h, com programação 100% online e gratuita para toda família.

O Projeto Giralua foi premiado pelo Edital ProAC Expresso LAB 52/2020 – Eixo Premiação Infantojuvenil do Estado de São Paulo, e é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A produção artística é da Giralua Teatro, produção executiva  Arte&Efeito, e apoio cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC).

Sobre a Cia Giralua

Giralua Teatro tem 21 anos de história na trajetória das artes cênicas. Foi fundada na cidade de Bauru, teve sede nas cidades do interior, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu, Bauru e atualmente está em Bertioga, no litoral paulista.

Serviço:

Intervenção Cabeças de Livro

Dias 22, 23 e 24 de julho, às 15h, no canal da Giralua Teatro no YouTube e perfil do Facebook @ciagiralua.

Posts Relacionados