Com coreografias do professor Júnior Silva, o Balé Jovem da Escola de Bailados de Caraguatatuba, foi selecionado em duas modalidades para a segunda fase de avaliações do 38° Festival de Dança de Joinville. O evento ocorrerá de 05 a 16 de outubro, na cidade catarinense.
As modalidades conquistadas são: Conjunto Clássico de Repertório Júnior, com a coreografia Valsa das Horas, e Conjunto Contemporâneo Sênior, cuja coreografia é Corpos que Falam.
Essa é a primeira vez que o grupo de Caraguatatuba é selecionado na modalidade ‘Clássico de Repertório’, considerada uma das mais competitivas e absolutamente técnica.
Para Cristina Neves, coordenadora de dança da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e diretora da Escola de Bailados, se classificar em um festival de tamanha envergadura, justamente diante de tantas intempéries, traz motivação extra. “Neste momento de tanta transição, em que a arte passa por momentos peculiares, em relação à pandemia, a seleção neste respeitável festival nos motiva a continuar com nosso trabalho de formação artística e técnica em dança. O empenho e dedicação destes alunos, aliado a criatividade e talento do professor levaram a este resultado”, comentou a coordenadora.
Sobre o Festival
Em 2021, o tradicional Festival de Dança de Joinville (IFDJ), em sua 38ª Edição, deverá acontecer no formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais. Os grupos selecionados para a Mostra Competitiva, os Palcos Abertos e o Festival Meia Ponta, poderão optar por apresentar-se presencialmente ou de forma digital, através de vídeo previamente gravado junto à organização do FDJ.
Para que o evento seja realizado dentro de um ambiente de segurança para todos os envolvidos, formou-se um Grupo de Trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e IFDJ, para definir quais protocolos e medidas serão adotados durante a realização do evento.