No sábado (21), a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt recebeu a visita do grupo de escoteiros Patrulheiros do Rei, de Caraguatatuba. Na ocasião, os jovens e crianças do grupo conheceram as dependências da biblioteca e os espaços de convivência e leitura.
Durante a visita, o grupo ouviu histórias, conheceu livros de autores locais e receberam um desafio do responsável pelo projeto: além de realizarem o cadastro na biblioteca terão o prazo de três meses para lerem a maior quantidade de livros possível.
A visita dos Patrulheiros teve como intuito o incentivo à leitura, além de prestigiar o espaço das Bibliotecas Municipais Afonso Schmidt, de Arte Leopoldo Ferreira Louzada e o Espaço Regional.
A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Silmara Mattiazzo, destacou a importância de visitas como essa e convidou a todos para conhecerem a biblioteca e os projetos de incentivo à leitura que são fomentados pela instituição.
“A FUNDACC sempre se sente honrada em receber visitas de grupos interessados em se aprofundar na arte e cultura e quando isso traz um resultado como esse, temos a certeza de que estamos no caminho certo e ficamos com a sensação de estar cumprindo com a nossa missão”, comentou a presidente.
Para o coordenador de literatura da Fundação, Felipe Leite, “ações como essa são de grande valia nos dias de hoje, onde a competição entre um bom livro e as tecnologias estão cada vez mais desleais”.
Escolas, projetos e afins que queiram agendar visitas às bibliotecas devem entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, com o coordenador Felipe Leite, pelo número: (12) 3897-5660.
Durante a visitação, protocolos de segurança, como: máscara, álcool em gel e distanciamento social foram adotados para garantir a saúde de todos os presentes: alunos, professores e funcionários da Fundação.